Frente parlamentar apoiará bandas e fanfarras do Estado


16/06/2016 15:39 | Da Redação*

Compartilhar:


Com o intuito de valorizar e prestigiar os profissionais de músicas, de bandas e fanfarras do Estado de São Paulo, expor as agremiações e estimular a prática cultural, Luiz Carlos Gondim (SD) lança nesta quinta-feira, 16/6, a Frente Parlamentar em apoio às Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo. O evento acontece às 18h no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.

Gondim destaca que a criação da frente parlamentar vem ao encontro dos anseios de seus membros e adeptos daquelas práticas musicais. "É nossa obrigação discutir fórmulas de financiamento, repasses de recursos, buscar incentivos, fomentar a economia e divulgar esses eventos".

O parlamentar também ressalta o momento difícil em que atravessa o país e diz que, somente com inclusão da sociedade civil nesta demanda, "será possível manter o sonho desses profissionais e aprimorar seus conhecimentos. A cultura é essencial, é vital para manter a chama acesa destes profissionais", frisa.

Durante o ano são realizados vários concursos em diversas regiões do nosso Estado. Esses concursos movimentam professores, maestros, alunos, membros, amigos e familiares, fornecedores, fomentando diversos setores da economia, tais como: a indústria da música, da confecção de vestuário, hotelaria, restaurantes e muitos outros.

*Com colaboração da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim.

alesp