Da Tribuna


14/06/2016 18:18 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Saúda os servidores da Educação, presentes nas galerias desta Casa. Diz estar ansioso e surpreso com a colocação na pauta de votação do projeto que aprova o Plano Estadual de Educação. Ressalta que não houve discussão a respeito do mesmo. Discorre sobre o conteúdo de três propostas existentes para este plano. Afirma que a proposta do governo não representa os interesses dos servidores. Informa que os outros dois projetos devem ser englobados na emenda aglutinativa que será aprovada. Ressalta a necessidade de incluir no projeto a proposta do Magistério que aumenta o financiamento da Educação. Lembra o massacre dos homossexuais em Orlando, nos Estados Unidos. Diz ser o Brasil o país mais homofóbico do mundo.

CARLOS CEZAR - Diz ter protocolado hoje um ofício para a Secretaria da Saúde a respeito de pacientes que são atendidos hoje pelo serviço de home care em Sorocaba, que tem o objetivo de cuidar de pacientes crônicos, que necessitem de cuidados específicos em suas próprias casas. Relata que este serviço, prestado por uma empresa especializada, foi suspenso por falta de pagamento da Secretaria da Saúde. Afirma que, de acordo com a Secretaria da Saúde, a documentação não estava de acordo. Apela a Secretaria para que o serviço seja rapidamente restabelecido.

JOOJI HATO - Saúda o público presente. Discorre sobre a falta de peritos criminais e médicos legistas na Polícia Técnica e Científica. Lembra a falta de perito criminal no acidente ocorrido com os estudantes na rodovia Mogi-Bertioga e de bióloga morta por garupa de moto. Apela ao governador Geraldo Alckmin para que ajude os médicos legistas. Exibe reportagem, da TV Globo, a respeito do assunto. Pede que sejam liberadas as vagas já aprovadas anteriormente para os cargos.

CARLOS GIANNAZI - Saúda o público presente nas galerias desta Casa. Demonstra seu apoio a greve dos alunos e professores da USP, por melhores salários e condições de trabalho, e contra o desmonte patrocinado pelo atual reitor. Menciona o fechamento de creches e a dificuldade no funcionamento da Escola de Aplicação da USP. Ressalta que o reitor não aplicou a lei que transforma as técnicas de Educação Infantil em professoras, além de incorrer em crime de responsabilidades, por impedir a matrícula de novos alunos nas creches. Cita a criação de um dossiê solicitando o afastamento do reitor Marco Antonio Zago. Lembra a realização, amanhã, de uma grande manifestação no Palácio dos Bandeirantes. Diz que não irá aceitar que o Plano Estadual de Educação seja aprovado sem a incorporação dos novos projetos e das solicitações das audiências públicas.

MARCOS MARTINS - Saúda os alunos, professores e os servidores presentes nas galerias. Informa que acompanhará, juntamente com a Apeoesp, a votação do Plano Estadual de Educação. Solicita que seja mantido o respeito pela Educação. Afirma que o caso da merenda escolar ainda será apurado por esta Casa.

alesp