Autora explica voto em separado a projeto da família


16/06/2016 16:18 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:


A deputada Clélia Gomes (PHS) tem respeito pela diversidade humana, sua principal bandeira, por isso, apresentou voto em separado favorável, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa, aos projetos de lei anexados 677 e 805, de 2015. Segundo a deputada, a propositura não faz distinção sobre o tipo de família e, para Clélia, todos os relacionamentos formam famílias, independente do gênero ou orientação sexual. "Qualquer forma de amor vale a pena!" afirmou Clélia.

Já o parecer contrário da relatora fazia essa distinção.

No parecer, Clélia esclarece que família, segundo o dicionário Houaiss é "núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantém entre si uma relação solidária".

Comumente, a família é definida como sendo a "base de tudo", uma expressão bastante utilizada para caracterizar o laço familiar que vai além do sangue, sendo também emocional e espiritual.

A história mostra que o conceito de família mudou ao longo do tempo. Atualmente, a família moderna tem várias leituras, maneiras, tipos e sem dúvida já não é algo único. Mas, ainda continua cumprindo um papel importante como núcleo fundamental da sociedade.

cleliagomes@al.sp.gov.br

alesp