Deputado propõe convocação de servidor à CPI da Merenda


17/06/2016 15:49 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


Depois da luta dos estudantes que ocuparam a Assembleia para exigir a CPI da Merenda, na manhã de quarta-feira, 15/6, o presidente da Alesp constituiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (Ato nº 48 de 2016) a fim de investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por empresas e por Cooperativas de Agricultura Familiar com o governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas. A CPI também deve investigar eventuais ações de agentes públicos e políticos.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o deputado Raul Marcelo requereu, ao presidente da CPI da Merenda, a convocação do servidor da Alesp, Jeter Rodrigues Pereira, para prestar depoimento. O funcionário teve seu nome vinculado aos desvios de recursos públicos destinados à merenda escolar.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, ele admitiu ter sido procurado pelo lobista Marcel Ferreira Julio para intermediar negociações e destravar contrato da Coaf com a Secretaria estadual da Educação.

O pedido apresentado pelo deputado tem amparo na função constitucional de fiscalização da Administração Pública decorrente do exercício do mandato parlamentar.

raul@raulmarcelo.com.br

alesp