JBS deve suspender demissões para negociações com governo


17/06/2016 17:10 | Da assessoria do deputado Mauro Bagato

Compartilhar:


Mauro Bagato (PSDB) recebeu na quinta-feira, 16/6, do secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, a informação que o frigorífico de Presidente Epitácio do Grupo JBS deve suspender, neste momento, as demissões de funcionários para negociação com o governo do Estado. Jardim integra o grupo de trabalho do governo estadual, formado pelas Secretarias da Agricultura, Fazenda e Governo, que discute a questão dos frigoríficos no Estado. "Enquanto houver negociações não haverá demissões", informou o deputado.

Ao ser informado da possibilidade de demissões de centenas de funcionários na unidade, Bragato conversou com o governador Geraldo Alckmin, na segunda-feira, 13/6, e com os secretários de Arnaldo Jardim (Agricultura), Samuel Moreira (Casa Civil), e Renato Villela (Fazenda), buscando solução para o caso.

"O mais importante neste momento é lutar para garantir o emprego e dar tranquilidade a centenas de famílias da cidade e da região", explicou o deputado. O frigorífico JBS em Presidente Epitácio possui 795 funcionários.

A reunião da empresa com o Governo do Estado irá ocorrer segunda-feira, 20/6. O encerramento das atividades do frigorífico estava marcado para esta sexta-feira, 17/6.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp