Da Tribuna


21/06/2016 19:56 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Comenta abraço simbólico em torno deste Parlamento, nesta manhã, um gesto de carinho e de protesto da classe científica. Discorre sobre o PL 328/2016,que trata da venda de imóveis públicos, dentre eles, alguns onde estão instalados centros de pesquisas. Defende o debate sobre a matéria. Fala sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos pesquisadores científicos.

CARLOS NEDER - Faz coro ao discurso da deputada Leci Brandão acerca do PL 328/2016, que autoriza a alienação de patrimônio estadual. Dá conhecimento de liminar que proíbe qualquer ato de tramitação da propositura, enquanto não forem realizadas audiências públicas para se debater o assunto com a comunidade cientifica. Posiciona-se contra a aprovação da matéria.

CARLOS GIANNAZI - Saúda os visitantes que ocupam as galerias. Solidariza-se com servidores do movimento contra a aprovação do PL 328/2016. Tece críticas à gestão do governador Geraldo Alckmin. Afirma intenção de obstruir a apreciação da LDO, enquanto o governo do estado não rever matérias de reajuste para o funcionalismo. Combate resolução da Secretaria da Educação, que modificou os critérios que regem a remoção de servidores com o processo já em andamento.

CORONEL TELHADA - Declara ser contrário à aprovação do PL 328/2016. Discorre sobre matéria jornalística que informa o acordo entre estados e o governo federal, no que tange a proposta de renegociação da dívida. Defende o reajuste aos servidores estaduais, a quem tece elogios. Lamenta a morte de um sargento da Polícia Militar de Goiás. Comenta a apreensão de um veículo, cópia de uma viatura da Polícia Militar, ontem, na favela de Paraisópolis, na capital paulista.

WELSON GASPARINI - Discorre sobre o PL 328/2016, que visa vender, entre ouros imóveis, alguns onde estão sediados centros de pesquisas, a seu ver, de grande importância para o Estado de São Paulo. Considera absurdo o teor da matéria. Apela ao governador Geraldo Alckmin que retire, de imediato, a propositura em questão.

MARCOS MARTINS - Discursa contra a aprovação do PL 328/2016. Parabeniza o deputado Welson Gasparini pelo apoio aos pesquisadores. Ressalta o trabalho desenvolvido pela comunidade científica. Repudia a privatização de instrumentos públicos. Apela a seus pares no sentido de que haja resistência aprovação da propositura.

PEDRO TOBIAS - Observa que o País precisa de mais institutos de pesquisa que se dediquem a diversas áreas. Propõe a realização de audiência pública a respeito do PL 328/2016. Avalia que é preciso superar as divergências partidárias e discutir um projeto para o País. Critica o que vê como excesso de personalismo na política brasileira.

alesp