Ato pelo Orgulho LGBTT acontece na Assembleia nesta terça


28/06/2016 17:39 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:


As deputadas Leci Brandão (PCdoB) e Márcia Lia (PT), em conjunto com o SOS Racismo, promovem um Ato solene pelo Dia Do Orgulho LGBTT. O evento conta ainda com o apoio dos deputados Carlos Giannazi (PSol), Barba (PT), Ramalho da Construção (PSDB), Clélia Gomes (PHS) e diversas entidades do movimento LGBTT.

O Dia do Orgulho LGBTT é celebrado em 28 de junho porque, nesta data, no ano de 1969, os frequentadores do bar gay Stonewall Inn, em Nova York, reagiram à violência da polícia que invadia o local frequentemente. A reação ficou conhecida como a Rebelião de Stonewall e se transformou em um movimento mundial pelo orgulho gay. "Precisamos mobilizar toda a sociedade para defender o direito à cidadania plena, independente de orientação sexual, cor, idade ou classe social", disse Leci.

O evento é aberto ao público e acontece nesta terça-feira, 28/6, às 19h, no auditório Paulo Kobayashi. "No Brasil muitos integrantes da população LGBTT são assassinados todos os dias por intolerância e falta de generosidade", complementou a parlamentar. Para ela, a luta é pela cultura da paz e por mais conhecimento, como forma de acabar com o preconceito.

Serão homenageados jovens ativistas do movimento LGBTT, além de Luana Barbosa, lésbica negra, assassinada em Ribeirão Preto, pela polícia e das vítimas do atentado homofóbico na boate Pulse que aconteceu recentemente, em Orlando, na Flórida.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp