Funcionários da Famema reivindicam aumento de salário


29/06/2016 15:44 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


Abelardo Camarinha (PSB) recebeu a visita, em 27/6, de funcionários da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) que solicitam sua intermediação junto à diretoria da instituição para que a reivindicação de aumento de 20% ou abono entre R$ 200 a R$ 300 seja atendida. Não havendo acordo, cerca de 2.400 funcionários da Famema podem entrar em greve nas próximas semanas, deixando sem atendimento de saúde cidadãos marilienses e do entorno que utilizam dos serviços do hospital.

"Camarinha já interferiu em nosso favor no ano passado e conseguimos receber o 13° salário. Então solicitamos seu apoio nesta reivindicação", disse Márcio Freitas, funcionário da instituição e representante dos colegas no Conselho de Curadores da Famema.

O parlamentar já conseguiu a aprovação do projeto de transformação do Complexo Famema em autarquia, que passa a integrar a Secretaria da Saúde do Estado. Os trâmites da transferência ainda estão em andamento, mas, conforme disse Camarinha, "enquanto os funcionários não forem transferidos para a Secretaria da Saúde, todos os anos, na época do dissídio salarial, haverá esse impasse".

Para acelerar o processo de transformação em autarquia, Camarinha agendará reunião entre a diretoria do Complexo Famema e Márcio França, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br

alesp