Reivindicação de instalação do Projeto Padaria Artesanal


08/07/2016 15:26 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


André Soares (DEM) solicitou ao governo do Estado, por meio das indicações parlamentares 896 e 897, de 2016, a instalação do projeto Padaria Artesanal em Osasco e Itapuí. O programa é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade.

O pedido é para o Instituto de Recuperação Missão Amor de Osasco e para a Casa da Criança de São José de Itapuí.

O projeto tem como foco a geração de renda e inserção no mercado de trabalho das pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da promoção e capacitação de agentes multiplicadores.

A iniciativa oferece um curso com a duração de um dia e é destinado ao cidadão com mais de 16 anos. É disponibilizado pelo Estado, também, todo o material didático utilizado, além do kit que contém um forno a gás e uma mesa em aço inox, 8 assadeiras e um liquidificador industrial.

"A implantação desse projeto em instituições do Estado certamente trará importante inclusão social, capacitando as pessoas para ingressarem nessa nova profissão e a desempenharem com eficiência e qualidade, trazendo renda aos seus lares", afirmou Soares.

Vale ressaltar que a entidade Anjos da Guarda Mirim, em Osasco, foi contemplada recentemente com o projeto. A finalização da montagem ocorrerá em dois meses e, logo após, haverá a inauguração.

asoares@al.sp.gov.br

alesp