Joanópolis terá mais 123 moradias populares


12/07/2016 18:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, confirmou o repasse de recursos financeiros à construção de 123 moradias populares em Joanópolis (Região Bragantina). Esta medida contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e também do ex-vereador Mauro Garcia.

Este conjunto habitacional será viabilizado numa parceria da modalidade de Empreitada Global. "A prefeitura fez a doação do terreno ao Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ficará responsável pela licitação, administração e supervisão das obras. A mesma iniciativa será realizada em outros 232 empreendimentos", comentou Chedid.

Os 123 imóveis destinados para Joanópolis serão construídos no bairro Bela Vista, na região central. "Trata-se de um benefício essencial à comunidade, apesar de não sanar nosso déficit habitacional. Por isso, apesar de agradecermos o empenho do Estado, já protocolamos mais uma reivindicação para contemplar a nossa comunidade", garantiu Garcia.

Mauro lembrou ainda que, além do benefício aos que não possuem moradia, o empreendimento vai resultar na geração de empregos à comunidade. "Em Joanópolis, deverão ser criadas mais de 150 vagas, entre empregos diretos e indiretos, aos trabalhadores locais. Isso vai impactar ainda na economia local, o que nos deixa bastante satisfeitos", completou Garcia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp