Proibição de bebidas alcoólicas nos Jogos Olímpicos


03/08/2016 14:36 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Líder do PSB na Assembleia, o deputado Carlos Cezar protocolou, nesta terça-feira, 2/8, emenda ao Projeto de Lei 561/2016, do Executivo, com o intuito de proibir a venda e a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas nos eventos olímpicos e paraolímpicos a serem realizados em São Paulo.

O projeto estende para a Olimpíada e Paraolimpíada a Lei estadual 15.456/2014, que tratou da liberação de bebida alcoólica na Copa 2014. O parlamentar, que na época votou contra a liberação, novamente se posicionou contrário à comercialização.

"O fator econômico está sendo posto acima da segurança e da saúde da população. Essa é a única razão para a liberação da venda e propaganda de bebida alcoólica nos eventos olímpicos e paraolímpicos. É um absurdo que numa Olímpiada, ápice de todos os eventos esportivos, tenhamos essa inversão de valores. Álcool e esporte jamais combinarão", explicou Carlos Cezar.

De acordo com o deputado, o objetivo da emenda será o de refazer o quinto parágrafo do referido projeto de lei, a fim de proibir a propaganda e comercialização de bebidas alcoólicas. "Já temos leis que proíbem a comercialização de bebidas nos estádios paulistas. Não podemos deixar que acordos comerciais sejam mais importantes que nossa legislação estadual vigente", complementou o deputado.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp