Projeto contra a proposta Escola sem Partido


03/08/2016 18:01 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


A fim de combater a tentativa de instalação de censura e mordaça ao magistério do Estado de São Paulo, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) apresentou o Projeto de lei 587/2016, que garante a liberdade de ensinar e aprender e a coexistência do pluralismo de concepções pedagógicas, como determinam a Constituição Federal, a LDB e o Plano Nacional de Educação. O PL se contrapõe a outros três projetos que tramitam na Alesp.

"A proposta Escola sem Partido é algo perverso e anacrônico, uma volta à inquisição, às trevas e aos anos de chumbo da ditadura. Lutarei para que isso não seja aprovado, garantindo aos alunos senso crítico, pleno exercício da cidadania e condições de combater qualquer forma de discriminação e preconceito", disse Giannazi, líder da bancada e membro titular da Comissão de Educação e Cultura.

Com a finalidade de organizar a luta contra esses três projetos e o similar que tramita no Congresso Nacional, Giannazi fará uma audiência pública, no dia 25/8, às 19h, no Plenário José Bonifácio, quando entidades representativas do magistério e demais trabalhadores da Educação deverão expressar sua preocupação e contrariedade ao projeto Escola sem Partido.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp