Opinião: Benesses estranhas eram concedidas pelo governo afastado: quem eram os beneficiários?


04/08/2016 19:04 | Abelardo Camarinha*

Compartilhar:


Mais uma vez fico indignado ao me inteirar das manobras escusas do Partido dos Trabalhadores, de Lula e Dilma. Além dos mega escândalos na Petrobras, BNDES, Fundos de Pensões etc., estão sendo reveladas pouco a pouco, em todas as instituições governamentais, denúncias, de médio e grande portes, sobre crimes e falcatruas que lesam em bilhões de reais os cofres públicos e o dinheiro do povo.

Uma das últimas: o Tribunal de Contas da União constatou que 45 mil pessoas recebiam um salário mínimo (R$ 880) por mês para auxílio de bolsa pescador. Só que em Brasília não existe nenhum rio. Como já morei lá em meu mandato de deputado federal, sei que não há atividades de pesca, já que a capital dista mil quilômetros do litoral mais próximo e tem apenas um lago. Entretanto, lá existem 45 mil "pescadores" recebendo Bolsa Pescador, um seguro que, normalmente, é concedido aos trabalhadores que precisam interromper a pesca no período de desova dos peixes. Veja o tremendo absurdo!

Investigações do TCU dão conta de que existem 46,8 mil registros de pescadores com CPF irregular, além da possibilidade até de criação de CPF"s para obtenção do Bolsa Pescador, e parcelas pagas a pessoas com ocupação formal, outras que recebem benefícios do INSS, algumas que já morreram e até menores de 18 anos, o que é proibido pela legislação. Essas bolsas serviam a milhares de cabos eleitorais do PT que participaram das eleições em Brasília para os cargos de governador, senador, deputado distrital e deputado federal. Até há pouco tempo o PT tinha hegemonia na capital federal.

Mas isso tudo não ocorre só na capital do país. Em outros Estados, calcula-se que haja cerca de 200 mil Bolsas Pescador que se utilizam desse mesmo método. São cabos eleitorais travestidos de pescadores. Essa sua bolsa é paga pela população que continua sem emprego, sem médicos, sem remédios, sofrendo com inflação alta e segurança zero.

O ministro da Pesca é Helder Barbalho, filho do tradicional adversário do PT no Pará, Jader Barbalho, que nas últimas eleições se aliou a Dilma e Lula, dando expressiva vitória a ambos no Estado do Pará. Jader Barbalho já foi preso, algemado, responde a oito inquéritos no STF e integra a tropa de choque de Dilma no Senado.

* Abelardo Camarinha é deputado pelo PSB.



Os artigos publicados nesta seção Opinião são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do Parlamento paulista, de outros parlamentares, de suas legendas ou do Departamento de Comunicação e seus órgãos subordinados.

alesp