Barretos apresenta plano diretor de turismo


05/08/2016 10:50 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Na quinta-feira, 4/8, Itamar Borges (PMDB) esteve em Barretos para acompanhar o lançamento do Plano Diretor de Turismo do município.

A elaboração do plano é uma das exigências para que Barretos possa se transformar em Município de Interesse Turístico e receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de São Paulo (Dade).

Durante o evento, Borges, autor do Projeto de Lei 746/2015, que transforma Barretos em Município de Interesse Turístico, recebeu do prefeito Guilherme o Plano Diretor de Turismo e os demais documentos que serão anexados ao projeto.

"Entrei com o projeto de lei que transforma Barretos em Município de Interesse Turístico. Posteriormente o deputado Sebastião Santos (PRB) também entrou com projeto semelhante. Agora, com o plano diretor e a entrega dos demais documentos, vamos integrar este trabalho e buscar a aprovação da lei e a sanção do governador Geraldo Alckmin", afirmou o deputado.

"Não tenho dúvidas de que Barretos atende todos os requisitos, todas as condições para se tornar um Município de Interesse Turístico. Tem um calendário de evento sólido, onde se destaca a Festa de Peão, a maior do Brasil, além de outros importantes, como o Encontro de Antigomobilismo. Além disso, a cidade conta com pontos turísticos, tem potencial para o turismo rural, entre outras coisas", ressaltou o parlamentar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp