Lançamento da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites


05/08/2016 11:35 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


Acontecerá no próximo dia 9 de agosto, terça-feira, às 19h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, o lançamento da Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, uma iniciativa do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB).

As operadoras de internet fixa pretendem diminuir a velocidade e suspender a prestação do serviço de banda larga após o término da franquia prevista aos clientes e a frente vai lutar para que isso não aconteça.

A Anatel, em recente resolução, havia autorizado a medida. Dias após a publicação, a agência voltou atrás e suspendeu, por tempo indeterminado, a decisão que limitava o acesso da internet de banda larga fixa. Segundo o parlamentar, "a decisão fere as garantias previstas na Constituição Federal e no Marco Civil da Internet, segundo o qual as operadoras só podem interromper o acesso se o cliente deixar de pagar a conta".

"Vamos trabalhar intensamente para que nenhum consumidor seja prejudicado. A frente realizará debates com representantes das operadoras, com os órgãos de proteção aos consumidores e outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil, para encontrar uma solução definitiva para esse assunto. Não vamos permitir que as operadoras suspendam os serviços ou reduzam a velocidade da internet após os usuários atingirem determinado nível de consumo de dados. Isso é inaceitável" afirmou o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp