Da Tribuna


09/08/2016 18:41 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Parabeniza o deputado Jooji Hato pelo ato solene em homenagem às vítimas de Hiroshima e Nagasaki. Lembra a primeira medalha de ouro para o Brasil, conquistada ontem pela judoca brasileira Rafaela Silva. Afirma ser a Rafaela um exemplo de superação, por ser negra, moradora da Cidade de Deus e vítima de uma campanha racista na última Olimpíadas. Menciona que os ataques racistas quase levaram a atleta a encerrar sua carreira precocemente. Ressalta que esta medalha foi uma resposta aos racistas, com o fortalecimento das mulheres negras. Diz que as crianças da comunidade se inspirarão nela. Esclarece que esta conquista olímpica é o resultado da perseverança da Rafaela, que participa do "bolsa atleta" e do "bolsa podium".

CORONEL TELHADA - Parabeniza o deputado Jooji Hato pelo ato solene em homenagem às vítimas da bomba atômica no Japão. Informa que hoje completou 71 anos do lançamento da bomba sobre a cidade de Nagasaki. Lembra que diversos países do mundo possuem armas atômicas, nucleares e de exterminação em massa. Critica a mídia por mostrar um Rio de Janeiro perfeito e sem nenhum tipo de problema. Afirma que o dinheiro gasto nas Olimpíadas deveria ter sido investido em outras áreas, como Saúde e Educação. Elogia a atleta Rafaela Silva e sua história de superação. Diz ser a mesma sargento da Marinha. Parabeniza as Forças Armadas.

CARLOS GIANNAZI - Parabeniza a atleta Rafaela Silva pela medalha de ouro. Diz ter a mesma conseguido a medalha por méritos próprios, sem nenhuma ajuda do Brasil e políticas públicas. Afirma ser a mesma fruto da falta de investimento no esporte. Relata que a mesma superou diversas dificuldades. Elogia a cerimônia de abertura das Olimpíadas. Menciona a presença de cantores como Jorge Bem Jor, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. Critica a repressão à liberdade de expressão nos estádios. Esclarece que manifestações políticas não podem ser reprimidas.

JOOJI HATO - Elogia a atleta Rafaela Silva, judoca de origem humilde, que trouxe a medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas. Diz ser este evento extremamente importante para unir os brasileiros. Informa que hoje, em ato solene, foram lembradas as vítimas das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, destruídas com bombas atômicas, há 71 anos atrás. Agradece a presença de todos no seu evento.

SEBASTIÃO SANTOS - Parabeniza o deputado Jooji Hato pelo evento realizado hoje. Menciona o projeto de lei que transforma a cidade de Barretos em município de interesse turístico. Cita evento, realizado na última quinta-feira em Barretos, para a entrega do Plano Diretor do Turismo. Elogia o trabalho realizado pelo prefeito da cidade e o secretario de Turismo. Pede apoio de todos os deputados para a apreciação e aprovação deste projeto. Destaca a mobilização da população da cidade. Ressalta que muitos empregos serão criados na região. Pede que este projeto seja pautado nos próximos debates desta Casa.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a tentativa de aprovação pelo Governo, na Câmara dos Deputados, do PLP 257, que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União. Informa que este projeto obriga os governos estaduais a aprovarem o congelamento dos salários dos servidores do Estado. Afirma que o projeto pode ser aprovado ainda hoje. Destaca o não cumprimento da data base salarial, já praticado, de acordo com o deputado, pelo governo estadual paulista. Cita a suspensão da realização de concursos públicos, a terceirização nos gastos com pessoal e o aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14%. Mencionou a votação da PEC 241. Diz querer a renegociação das dívidas sem ônus para a população.

alesp