1º secretário solicita ônibus escolar para Barretos


11/08/2016 18:13 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou ao governador do Estado a Indicação 924/2016, que solicita recursos para a aquisição de um ônibus escolar, adaptado para acessibilidade, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, no município de Barretos.

Enio Tatto recebeu pedido da instituição para a compra do veículo. "O IFSP de Barretos funciona desde 2010 e oferece cursos técnicos como o de agronegócio e eventos, e cursos superiores de Ciências Biológicas, Gestão em Turismo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros. O campus é o único classificado como agrícola e é composto por duas unidades distantes 7 km entre si", comenta o deputado.

"Parte significativa dos alunos do instituto, de baixa renda e beneficiária de programas do governo, necessita circular pelo campus, e para tanto é essencial a oferta de transporte público gratuito. Além disso, no universo dos estudantes, há vários com reduzida mobilidade. Por isso a importância da compra do ônibus para o IFSP", acrescenta Tatto.

"Como o orçamento do Campus Barretos é insuficiente para a aquisição do veículo, contamos com a liberação de verba pelo governador para favorecer os alunos da instituição", finaliza o parlamentar.

etatto@al.sp.gov.br

alesp