Da Tribuna


12/08/2016 17:12 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Lamenta o falecimento de soldado da equipe da Força Nacional, após ataque em comunidade no Rio de Janeiro. Critica o depoimento do ministro da Defesa sobre o caso, por ter afirmado que a Força Nacional fora designada a atuar apenas nos locais de realização das Olimpíadas Rio 2016.

ABELARDO CAMARINHA - Endossa o discurso do deputado Coronel Telhada em relação ao ministro de Defesa, o qual considera inapto para o cargo. Lista problemas na área da Segurança Pública no Estado de São Paulo. Tece críticas aos governos Lula e Dilma, devido, a seu ver, à falta de investimentos em educação e a episódios de corrupção. Opõe-se aos investimentos nas Olimpíadas Rio 2016, em contraste com a crise social e econômica por qual passa o país.

JOOJI HATO - Cita leis, de sua autoria, relativas à segurança pública. Destaca a importância da instalação de câmeras de segurança em locais com frequentes ocorrências policiais e da realização de blitz do desarmamento, como forma de combater a criminalidade. Defende o modelo de presídio agrícola-industrial, que, a seu ver, viabiliza melhores condições para a reintegração dos detentos à sociedade através do trabalho e da profissionalização. Lamenta o veto ao projeto de lei moto sem garupa, de sua autoria. Questiona os investimentos nas Olimpíadas Rio 2016, em contraste com a crise em áreas como saúde e educação.

alesp