Academia da 3ª Idade para Santo Antônio do Pinhal


16/08/2016 17:16 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou solicitação ao governador do Estado para a construção de Academia da Terceira Idade no município de Santo Antônio do Pinhal.

Enio Tatto lembra que encaminhou o pedido com base em pleito de autoridades locais, entidades de classe e habitantes de Santo Antônio do Pinhal. Os interessados pediram a instalação da academia nas proximidades de unidade básica de saúde da cidade, o que proporcionará aos moradores do local a oportunidade da prática de esportes, lazer e entretenimento.

"Quando o pedido vem da própria comunidade, ganha legitimidade e força para ser atendido pelas autoridades estaduais", comenta o deputado. "No caso, com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, é necessário criar políticas públicas que dignifiquem a terceira idade e que fomentem o envelhecimento saudável", justifica o parlamentar.

Enio Tatto sempre valorizou o esporte e o lazer. Entre outras iniciativas, foi o autor da resolução que oficializou o Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde como evento permanente da Assembleia Legislativa e teve aprovadas emendas orçamentárias e solicitações para a construção de quadras esportivas, academias ao ar livre e pistas de skate em outros municípios paulistas.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp