Semana Estadual de Doação do Leite Humano


17/08/2016 14:26 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


O programa Agora é Lei, apresentado pela TV Alesp, no dia 15/8, focalizou o projeto do deputado Welson Gasparini (PSDB) que cria a Semana Estadual de Doação do Leite Humano, sancionado pelo governador e transformado na Lei 16.284/2016. Conduzido por Mauro Frysman, o programa abordou a importância do leite materno nos primeiros meses da vida da criança.

Participaram do programa, além do parlamentar, Andréa Spinola Fernandes, pediatra coordenadora do Centro de Referência para os Bancos de Leite Humano (BLH) da capital; Agenor Freitas Luiz, pediatra coordenador do BLH do Hospital Vila Nova Cachoeirinha; Moysés Chencinski, pediatra responsável pelo Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Paulista de Pediatria; e Simone Carvalho, de Campinas, apoiadora do aleitamento materno através de blog na internet.

A Semana Estadual de Doação do Leite Humano será comemorada, a partir de 2017, de 19 a 25 de maio. Segundo Gasparini, ela "tem por finalidade a reflexão, a agilização e a realização de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade do tema, com debates, palestras e seminários, bem como a promoção de iniciativas visando ao aumento da doação do leite humano e o consequente abastecimento dos bancos de leite humano do Estado".

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp