Da Tribuna


22/08/2016 19:25 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre projetos de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que visam implementar o ajuste fiscal. Tece críticas às proposituras, cujos andamentos teriam sido acelerados pelo presidente em exercício, Michel Temer. Dá conhecimento de manifestações previstas para o dia 26/8, na capital paulista, ambas de servidores da Educação. Faz reflexão sobre a crise econômica pela qual passa o País.

CORONEL TELHADA - Lembra sessão solene realizada hoje, em homenagem ao Exército brasileiro e ao seu Patrono, Duque de Caxias. Comenta o encerramento das Olimpíadas Rio-2016. Ressalta que, das 19 medalhas conquistadas por atletas brasileiros, 13 são de representantes das Forças Armadas. Elenca os nomes, com respectiva modalidade, dos medalhistas. Destaca que atualmente 21 mil crianças participam de projeto esportivo patrocinado pelos militares. Lamenta a morte de um guarda civil de Diadema, no último fim de semana.

JOOJI HATO - Fala de sua participação em missa, ontem, em comemoração aos 456 anos do bairro de Pinheiros, ocasião em que fora homenageado. Discursa sobre o consumo de drogas em São Paulo, cujo nível, a seu ver, tornou-se epidêmico. Enfatiza a importância do papel das igrejas no combate ao uso de entorpecentes.

CARLOS GIANNAZI - Tece críticas à gestão tucana no Estado de São Paulo. Destaca o descumprimento de data-base de servidores, bem como a redução de 50% de bônus devido a professores. Acrescenta que funcionários de Etecs e Fatecs também estão sendo prejudicados, uma vez que o pagamento referente à evolução profissional da categoria não está sendo honrado. Repudia o resultado de desempenho insatisfatório, atribuído na avaliação de cerca de 90% do magistério. Opina que essa foi a estratégia usada pelo governador para não pagar a progressão na carreira.

alesp