Da Tribuna


24/08/2016 17:29 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Discorre a respeito de proposições legislativas federais, estaduais e municipais que, considera, prejudicam a educação no Brasil. Comenta a orientação do Plano Nacional de Educação no sentido de aumento gradual dos investimentos no setor educacional, que não está sendo respeitado. Anuncia a realização de manifestações, na próxima semana, do Sinpeem e da Apeoesp, contra a retirada de direitos dos profissionais da Educação. Critica os governos de Fernando Haddad, Michel Temer e Geraldo Alckmin.

CORONEL TELHADA - Comenta notícia de suspeita de desvio de 600 milhões de reais nas Olimpíadas e os prejuízos causados à população brasileira. Disserta acerca de matéria da colunista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que registrou a sugestão de inclusão de formação em Direitos Humanos nos cursos destinados à polícia, feita pela assessora especial para Assuntos Sociais e Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública, Márcia Garutti. Afirma que a PM já contempla essa temática em suas atividades formativas.

JOOJI HATO - Rebate as críticas do deputado Carlos Giannazi ao presidente em exercício, Michel Temer, a quem defende. Alega existência de corrupção generalizada no Brasil. Considera a necessidade de comprovar-se a desonestidade daqueles que se acusa publicamente. Discorre a respeito da crise econômica, política e de segurança pública por que passa o País.

CARLOS GIANNAZI - Pronuncia-se sobre a proposta federal de reforma da Previdência. Faz comentários a respeito do movimento Escola sem Partido, que compara a medidas do governo militar durante a ditadura. Afirma a resistência do magistério diante destas medidas. Informa que parecer contrário a tais projetos, de sua autoria, fora aprovado pela Comissão de Educação desta Casa. Faz convite para a audiência pública que se realizará amanhã, às 19h, para debater o projeto Escola sem Partido.

CARLÃO PIGNATARI - Critica a cooperativa que está sendo investigada pela da CPI da Merenda, que considera culpada. Repudia alegações evasivas e incoerentes dos depoentes ouvidos. Pede apoio de seus pares para a aprovação do PLC 58/2015. Discorre a respeito da importância do trabalho realizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Demonstra sua expectativa de que o processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Roussef, transcorra e seja finalizado com tranquilidade. Cumprimenta o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, por sua atuação neste processo.

JOÃO PAULO RILLO - Declara seu apoio aos servidores da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Considera a greve como instrumento necessário para a luta por direitos trabalhistas. Ressalta a importância do trabalho dos servidores da Defensoria. Defende projeto que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto, rebatendo argumentos do governador Geraldo Alckmin, que o vetou. Discorre sobre características da região que justificam a aprovação da proposição.

alesp