PL para combate ao Aedes aegypti é aprovado por comissão


24/08/2016 17:58 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O Projeto de Lei 250/2016, que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao mosquito Aedes aegypti, de autoria de Marcos Damasio (PR), foi aprovado, no dia 23/8, pela Comissão de Saúde. A propositura segue agora para avaliação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Se for aprovado, seguirá para votação em Plenário.

Damasio destacou que o projeto vai ganhar ainda mais relevância com a aproximação das estações mais quentes e chuvosas, período em que o mosquito transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus, se prolifera intensamente. "A ideia do projeto é que o tema não caia no esquecimento. Uma campanha permanente vai garantir o combate contínuo, evitando-se epidemia e o caos na saúde pública", disse Damasio.

Pelo projeto, haverá ampla campanha publicitária, fixação de cartazes educativos em órgãos públicos e cartilhas, que serão distribuídas à população, além da inclusão de atividades educativas e informativas nas escolas estaduais, podendo se estender à rede municipal por meio de convênio. Também serão permitidas parcerias com municípios e outras entidades (públicas ou privadas) para eliminar os focos que propiciam o desenvolvimento das larvas do mosquito.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp