Academia ao ar livre para o Jardim São Luís, na Capital


25/08/2016 15:24 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou solicitação ao governador do Estado para que determine a destinação de recursos orçamentários para a construção de uma academia ao ar livre na Comunidade Joelma, no Jardim São Luís, na zona sul da capital.

"O clube da Comunidade Joelma é uma entidade sem fins lucrativos que há 11 anos atua no atendimento de crianças, adolescentes e adultos da terceira idade de baixa renda em situação de vulnerabilidade", diz o deputado.

"Atualmente, a entidade atende 390 pessoas e se utiliza, entre outras ações, do esporte para atingir suas finalidades. As modalidades futebol, vôlei, basquete e ginástica são aplicadas como elemento de inserção e inclusão social. Uma academia ao ar livre na região colaborará não apenas com a formação dos educandos, mas também com os moradores da área", acrescenta o parlamentar.

"Essas academias são importantes, pois tem por objetivo facilitar o acesso aos equipamentos de ginástica com uso livre e gratuito, incentivando a prática de atividade física por pessoas de todas as idades, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp