Da Tribuna


25/08/2016 17:04 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


MILTON VIEIRA - Parabeniza o seu partido, o PRB, que completa 11 anos de criação. Destaca a atuação da sigla em nível nacional. Fala de sua participação em evento comemorativo ao Dia do Soldado, nesta manhã, ocasião em que fora homenageado com a Medalha do Pacificador. Avalia que é preciso resgatar, nas escolas, o hasteamento da bandeira nacional e a execução do Hino do Soldado e do Hino da Bandeira. Comenta lei, de sua autoria, que instituiu a Semana de Conscientização de Esclerose Múltipla. Discorre sobre a doença, considerada grave, no entanto, desconhecida por cerca de 80% da população.

JOOJI HATO - Discursa sobre as drogas. Combate os recursos investidos para a realização das Olimpíadas Rio-2016. Defende que as estruturas dos jogos sejam usadas na inclusão de jovens carentes no esporte.

CARLOS GIANNAZI - Dá conhecimento de encontro que ocorrerá hoje, neste Parlamento, para debater a crise do Iamspe. Discorre sobre problemas do Hospital do Servidor que, a seu ver, está com a capacidade de atendimento saturada. Destaca dificuldades de utilização do hospital por servidores que residem em cidades próximas à capital. Enfatiza a demora para agendamento de consultas e de exames, bem como as filas para retirada de medicamentos. Menciona o desconto compulsório, de 2%, na folha de pagamento de funcionários públicos. Combate a falta de contrapartida do Executivo, que também deveria ser de mais 2% por servidor. Discorda de proposta do governo, que prevê a transformação do hospital em autarquia. Tece críticas à gestão tucana no estado.

MARCOS DAMASIO - Fala sobre visita de Geraldo Alckmin, no dia 20/8, a Mogi das Cruzes. Ressalta, entre as medidas anunciadas pelo governador, a implementação de ações em defesa do rio Tietê, o que, adita, vai impedir que bairros do município sejam inundados durante as chuvas. Destaca, ainda, a entrega de dez novos leitos de UTI coronariana ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Cobra que o Executivo retome o repasse de recursos aos deputados desta Casa, por meio de emendas parlamentares. Faz menção à crise política e financeira pela qual passa o País.

CARLOS GIANNAZI - Registra o protesto de alunos contra o Programa Escola sem Partido. Diz que mais de 12 mil pessoas assinaram um documento reivindicando que não haja censura nas escolas. Cita crítica do "Estadão" ao referido projeto

alesp