PL trata de Programa de Educação para a Segurança no Trânsito


24/08/2016 17:33 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Tramita na Assembleia o projeto de lei, do deputado Carlos Cezar (PSB), que cria o Programa de Educação para a Segurança no Trânsito, nos ensinos fundamental e médio da rede pública escolar.

O projeto tem por objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito no futuro, pois estudantes vêm recebendo informações sobre regras de trânsito, civilidade, cidadania e conduta defensiva que pedestres devem ter nas ruas.

"Distração com celular, por exemplo, causa muitos acidentes. Jogos como Pokemón Go têm feito vítimas de trânsito em todas as partes do mundo, na maioria, menores de idade, por falta de conscientização", explicou Carlos Cezar.

De acordo com o parlamentar, a ideia é criar uma cultura de civilidade, respeito ao próximo e segurança no trânsito, na comunidade escolar que acabará levando o tema a suas famílias e a toda a sociedade.

Para isso, funcionários e professores deverão ser treinados previamente para as atividades relacionadas ao programa. "Alunos bem instruídos se tornarão cidadãos civilizados que saberão discernir não apenas a respeito de questões relativas à segurança no trânsito mas, também, à boa conduta em situações que envolvem tensão e riscos, comum no trânsito intenso de grandes cidades", concluiu Carlos.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp