Da Tribuna


29/08/2016 18:39 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Critica protesto, durante audiência pública realizada nesta Casa, favorável ao projeto Escola sem Partido. Compara o comportamento dos manifestantes com grupos fascistas dos anos 1960. Repudia a postura dos defensores do referido projeto. Afirma que esta Casa, a seu ver, atua em favor da direita política.

CORONEL TELHADA

Comenta a fala do deputado Carlos Giannazi. Acentua que a conduta dos manifestantes na audiência é análoga à que ocorreu durante a ocupação desta Casa por estudantes. Faz críticas à atuação dos deputados de posicionamento político de esquerda quanto às manifestações nas galerias deste Poder. Considera contraditória a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff durante processo de impeachment. Defende o cumprimento da lei de forma indistinta.

CARLOS GIANNAZI

Declara seu apoio a todas as ocupações realizadas nesta Casa. Acentua que os estudantes que ocuparam recentemente a Casa conseguiram a instalação da CPI da Merenda. Discorre sobre atos e discursos dos manifestantes durante audiência. Elucida que a denominação do projeto Escola sem Partido não reflete a real intenção dos seus defensores, de restringir a liberdade dos docentes. Defende que o trabalho pedagógico contemple temas referentes à cidadania e à igualdade.

CORONEL TELHADA

Discorre a respeito do assassinato do policial civil Fábio Simão Taliba, no Guarujá. Presta condolências à Polícia Civil e aos familiares da vítima. Relata a realização de evento, nesta Casa, o "Parlamoto". Anuncia que fora criada a Frente Parlamentar em Defesa do Motociclista. Acentua as ocorrências contínuas de acidentes e mortes de condutores de motocicletas. Defende que estes tenham voz, já que representam parcela significativa no trânsito.

CARLOS GIANNAZI

Anuncia ter protocolado o PDL 11/16, que propõe a revogação da deliberação 26/16, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Pondera a necessidade de revisão dos critérios para evolução funcional dos servidores da instituição. Acentua que a subjetividade das avaliações dos professores faz com que cerca de 90% destes tenham resultados insatisfatórios. Faz críticas ao governador Alckmin. Relata o descumprimento de direitos educacionais e dos servidores públicos. Tece elogios às escolas vinculadas ao Centro Paula Souza, que, considera, têm reconhecida qualidade em sua atuação.

alesp