Da Tribuna


30/08/2016 18:24 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Menciona música de sua autoria, em homenagem aos professores. Tece elogios à defesa de Dilma Rousseff, no processo de impeachment. Critica a postura da mídia diante da apreciação em andamento no Senado. Discorre sobre a importância histórica destes eventos. Declara o posicionamento favorável, do PCdoB, a Dilma Rousseff. Considera que seu governo é compromissado com as minorias e com a democracia.

CORONEL TELHADA - Faz críticas à postura de Dilma Rousseff em sua defesa. Pontua que Michel Temer fora eleito pelas mesmas pessoas insatisfeitas com o atual governo. Mostra notícia do jornal O Estado de S.Paulo a respeito de dois casos de suicídio e homicídios, motivados por dificuldades financeiras. Comenta o desemprego no Brasil. Demonstra seu apoio ao afastamento de Dilma Rousseff. Defende a prisão de políticos envolvidos em casos de corrupção, que, a seu ver, são responsáveis pela precariedade dos serviços públicos.

JOOJI HATO - Declara seu apoio a Michel Temer. Afirma que o presidente interino foi eleito, juntamente a Dilma Rousseff, com apoio do PMDB. Discorre a respeito da crise econômica enfrentada pelo País. Alega que o processo de impeachment não configura-se como golpe. Destaca as manifestações dos cidadãos que pediram o afastamento de Dilma Rousseff.

ALENCAR SANTANA BRAGA - Afirma que o processo contra Dilma Rousseff é um golpe apoiado pela mídia e pelas estruturas oficiais do Estado. Argumenta que, caso tivesse ocorrido crime no governo Dilma, o vice-presidente também deveria ser responsabilizado. Critica a ausência de Michel Temer na cerimônia de encerramento das Olimpíadas. Elogia reportagem do jornal New York Times sobre o discurso de Dilma Rousseff no Senado. Lamenta o uso de força policial contra as manifestações populares em favor da presidente afastada.

WELSON GASPARINI - Relata a comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, promovido pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod). Discorre acerca das doenças e falecimentos causados ou agravados pelo consumo de cigarro. Afirma que o Brasil é uma referência mundial no combate a este vício. Acentua a redução do número de tabagistas no País. Critica a forma como os recursos da saúde pública são aplicados. Defende a promoção de campanhas de tratamento e prevenção ao uso de cigarro.

SEBASTIÃO SANTOS - Mostra reportagem do jornal Diário de Barretos, que traz imagem do vencedor do rodeio internacional, realizado na cidade, Ederson de Oliveira, o qual parabeniza. Destaca a importância do treinamento para obter tais resultados. Pede apoio desta Casa para o reconhecimento de Barretos como município de interesse turístico. Defende que o turismo realizado pelo município é uma forma de enfrentamento da crise econômica, por meio da geração de renda e de empregos. Destaca a relevância dos eventos característicos da cultura sertaneja.

MILTON VIEIRA - Comunica sua presença em evento do Instituto Penal Agrícola, em homenagem ao ex-diretor Javert Andrade. Avalia a relevância da cerimônia. Discorre a respeito da contribuição de Javert para a reeducação dos presidiários. Comenta sua atuação como pastor em penitenciárias. Critica o tratamento recebido pelos detentos. Acentua a necessidade de que os presos tenham chances de reabilitação e trabalho. Parabeniza a direção do instituto.

ANALICE FERNANDES - Considera que a tribuna da Casa é um espaço democrático. Critica o que considera como discurso retórico na defesa de Dilma no Senado. Afirma que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade. Ressalta que, a seu ver, Dilma Rousseff fora reeleita por ter feito falsas promessas durante a campanha eleitoral. Comenta o desemprego e suas consequências sociais. Demonstra seu desejo de melhoria da saúde pública. Parabeniza o governador Alckmin e o secretário estadual da Saúde, Davi Uip, pela aquisição de um tomógrafo para o Hospital Geral de Pirajussara. Ressalta a importância do aparelho para a agilidade e a qualidade do tratamento dos pacientes. Elogia Antonio Jorge Salomão, diretor da Associação Médica Brasileira, por sua atuação junto ao hospital.

CARLOS NEDER - Comenta o trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-255. Relata o envio de moções a esta Casa, por parte das câmaras municipais das cidades do entorno da rodovia, para reivindicar a sua duplicação. Comenta reportagem do jornal Comércio do Jahu que sinaliza a instalação de praças de pedágio na região. Considera necessária a participação das lideranças locais na discussão das propostas relacionadas à rodovia. Critica os deputados que têm, a seu ver, impedido a votação que permitiria a instalação de debates da temática. Afirma que as benfeitorias são construídas após a instalação das praças de pedágio.

alesp