Da Tribuna


12/09/2016 16:59 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Discorre a respeito do julgamento do pedido de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha. Critica a postura da presidência da Câmara dos Deputados na condução da apreciação, que considera como estratégia para atrasá-la. Assinala a necessidade de os parlamentares congressistas representarem a população que os elegeu e se posicionarem a favor da perda do mandato de Cunha. Ressalta a importância da participação popular no processo. Afirma que PSOL é favorável à cassação.

JOOJI HATO

Tece considerações a respeito da corrupção no Brasil. Defende a devolução, ao Poder Público, dos valores desviados por políticos. Afirma que, a seu ver, a corrupção é praticada por todos os partidos políticos. Considera que essa prática resulta em prejuízos para a população e para os serviços públicos. Defende o rodízio de ciclovias em São Paulo.

CORONEL TELHADA

Discorre sobre a corrupção. Critica as disputas partidárias que, segundo ele, prejudicam o país. Demonstra preocupação com a segurança pública. Oferece suas condolências pelo falecimento de Luiz Cláudio Cordeiro, ex-sargento da Polícia Militar de São Luis, assassinado no Maranhão. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin e ao ministro-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, pela celeridade na regulamentação da "Lei do Pancadão", de autoria sua e do deputado Coronel Camilo.



CARLOS GIANNAZI

Reprova as propostas de reforma previdenciária, trabalhista e de ajuste fiscal que, a seu ver, representam um retrocesso político. Mostra-se contrário às medidas do governo estadual em relação aos servidores da Educação. Desaprova a Resolução 26/2015, da Secretaria Estadual de Educação. Critica a demora na convocação de candidatos aprovados em concursos públicos estaduais.

alesp