Da Tribuna


14/09/2016 17:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS NEDER - Discorre acerca da PEC 241/2016. Critica a possibilidade de congelamento dos salários de servidores públicos. Defende documento do Conselho Nacional de Saúde que indica a realização de manifestações favoráveis ao SUS. Aponta a necessidade, a seu ver, de comprometimento dos candidatos às eleições municipais com o Sistema Único de Saúde. Anuncia a realização de ato público em defesa do SUS no dia 20/9, nesta Casa.

MARCOS DAMASIO - Comunica sua presença, no dia 9/9 do corrente, em evento de entrega de 600 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Mogi das Cruzes. Agradece a presença de Geraldo Alckmin nesta ocasião, bem como em outras inaugurações de obras e serviços públicos no município. Tece elogios ao programa habitacional iniciado pelo governo Lula.

TEONILIO BARBA - Tece críticas às reformas trabalhistas e previdenciárias propostas pelo governo Temer. Acrescenta que os trabalhadores mais jovens e os que exercem funções que exigem maior esforço físico devem ser os mais prejudicados com tais medidas. Discorre sobre projetos de ajuste fiscal a serem adotados pelo governo federal, cujas consequências considera desfavoráveis à maioria da população. Elogia o papel das forças sindicais na luta em defesa dos trabalhadores.

CORONEL CAMILO - Parabeniza a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelo restabelecimento da ordem em manifestação durante a CPI da Merenda, hoje, nesta Casa. Afirma que durante a tentativa de invasão de manifestantes, alguns policiais militares foram feridos.

ORLANDO BOLÇONE - Parabeniza o diretor escolar Diego Mahfouz, de São José do Rio Preto, por ter sido convidado a concorrer em evento de premiação internacional na área da Educação. Adiciona que o empenho do professor para criação de programas inovadores trouxe melhoras dos índices educacionais da região.

alesp