Frente promove ato em defesa do SUS


16/09/2016 16:30 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


Carlos Neder (PT) anunciou a realização de ato público em defesa do SUS, no próximo dia 20/9, a partir das 9h, no auditório Franco Montoro da Assembleia. O evento é uma iniciativa da Frente em Defesa do SUS, que reúne cerca de 30 entidades ligadas à área da saúde, e conta com o apoio do Fórum Suprapartidário em Defesa do SUS e da Seguridade Social e das plenárias estadual e municipal de saúde.

O parlamentar lembrou que o Conselho Nacional de Saúde está convocando os conselhos estaduais e municipais e movimentos populares a se unirem em torno do calendário de manifestações em defesa do SUS. Neder destacou a mobilização marcada para o dia 19/9 com intuito de denunciar os retrocessos na área da saúde e na previdência social.

Neder alertou sobre o risco de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), por conta de medidas encaminhadas pelo presidente Michel Temer ao Congresso Nacional para o ajuste fiscal. O deputado citou o impacto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, que congela os gastos na área da saúde, entre outros setores. "Nós, que sempre defendemos a reforma sanitária e a seguridade social, sabemos que essa medida implicará restrições crescentes na oferta de serviços e ações de saúde ou assistência social, e isso não podemos aceitar", destacou.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp