Da Tribuna


15/09/2016 16:46 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Faz convite para ato contra as políticas de reajuste fiscal, no dia 22/9, na avenida Paulista. Elenca iniciativas parlamentares e governamentais que, segundo ele, podem prejudicar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação: PLP 257/2016, PEC 241/2016, PL 4.567/2016, Projeto Escola sem Partido, reforma da Previdência Social, retirada de orçamento da Educação pela DRU. Cumprimenta os professores Ronaldo Jesus dos Santos, Alex Fernandes e Renato da Silva Gomes, e os alunos da Escola Estadual Paulino Nunes, presentes nas galerias.

CORONEL TELHADA - Mostra notícia do jornal Folha de S. Paulo, a respeito da participação do ex-presidente Lula na operação Lava Jato. Deseja o sucesso do governo de Michel Temer. Defende a punição dos políticos envolvidos na Lava Jato. Critica a abordagem midiática acerca das manifestações ocorridas ontem, nesta Casa. Reprova a postura dos adolescentes nesta ocasião. Afirma que os protestantes não eram estudantes. Considera inadequada a presença de menores de idade sem responsáveis em manifestações. Discorre sobre a necessidade de respeito às opiniões alheias, na democracia. Afirma sua postura contrária à criminalidade.

CARLOS GIANNAZI - Alega que a ocorrência de ontem, nesta Casa, foi uma manobra do PSDB para impedir a participação de militantes na CPI da Merenda. Afirma que os servidores públicos, inclusive os policiais militares, não apoiam este partido. Elogia a iniciativa dos estudantes que ocuparam esta Casa.

CORONEL TELHADA - Faz críticas ao PSOL, que, a seu ver, é partido satélite do PT, este último envolvido em casos de corrupção. Descreve as ocupações de espaços públicos como atos terroristas. Desaprova a depredação de patrimônio público e a agressão a mulheres.

CARLOS GIANNAZI - Acentua a presença de poucos deputados na sessão. Critica a criminalização dos movimentos sociais. Pontua a participação do deputado Coronel Telhada na Rota, da Polícia Militar, que considera parte do aparelho repressivo do Estado. Afirma-se contrário à violência e intolerância em qualquer ocasião. Acentua o surgimento do PSOL a partir da crítica à mudança da postura ideológica do PT.

CORONEL TELHADA - Afirma ser orgulhoso por sua atuação como comandante da Rota. Critica a inatividade desta Casa. Compara o discurso do deputado Carlos Giannazi ao do propagandista nazista Joseph Goebbels. Alega que o funcionamento democrático desta Casa é garantido pela Polícia Militar. Acentua seu compromisso com o cumprimento da lei. Critica as recompensas que, segundo ele, são oferecidas a manifestantes por sua participação em protestos.

JOOJI HATO - Afirma estar orgulhoso por sua atividade parlamentar nesta Casa. Considera a mesma como espaço para manifestação popular, por meio das proposições legislativas em benefício da comunidade. Comenta lei, de sua autoria, defendida por candidato à prefeitura de São Paulo, que prevê a instalação de câmeras de segurança em locais propícios ao crime. Informa sua presença em reunião acerca da cracolândia. Afirma a necessidade de internação e tratamento de cerca de sete mil dependentes químicos que circulam pela região.

CARLOS GIANNAZI - Declara que fora docente na E.E. Paulino Nunes. Mostra-se insatisfeito com o descumprimento da lei 15.830/2015, de sua autoria, que permite a limitação do número de estudantes em turmas com alunos portadores de necessidades especiais de aprendizagem, nas escolas do Estado de São Paulo. Discorre sobre o percurso histórico para sua aprovação. Lembra que parlamentos de outros estados e prefeituras municipais estão propondo projetos semelhantes ao seu. Critica o governador Geraldo Alckmin que, segundo ele, viola diversas legislações educacionais.

alesp