Dersa responde a ofício sobre balsas


19/09/2016 16:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou ao presidente da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande Lourenço, por meio de ofício, informações sobre as causas que motivam a paralisação de duas das três balsas de travessia entre Bertioga e Guarujá.

A iniciativa do parlamentar, que contempla reivindicação apresentada por moradores de Bertioga, foi analisada pela Dersa, por intermédio da Secretaria de Logística e Transportes. "É constante a demanda por respostas sobre paralisações de balsas no litoral. Precisamos trabalhar para que haja mais qualidade nos serviços de travessias", comentou Edmir Chedid.

Em resposta, o presidente da Dersa informou que o trecho Bertioga-Guarujá conta com duas barcas, FB-14 e FB-26. Sendo que, a cada quatro anos, as embarcações devem passar por reformas, com base no Certificado de Segurança de Navegação (CSN). Por isso, a barca FB-14 encontra-se em manutenção, enquanto a FB-26 passa por procedimento licitatório para reformas.

De acordo com a Dersa, para substituir as embarcações, foi transferida ao trecho de passagem a balsa FB-15, cuja capacidade operacional horária é de 72 veículos. Em novembro, outra embarcação retornará à travessia, totalmente reformada e modernizada. "Esperamos que o prazo de entrega da balsa seja cumprido, pois o trecho já contará com a demanda de usuários da alta temporada", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp