Da Tribuna


20/09/2016 18:15 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Defende a aprovação do PLC 30/2013, a favor da reposição de perdas inflacionárias dos servidores do Poder Judiciário. Informa o trâmite do projeto nesta Casa. Acrescenta que a data-base da categoria não fora cumprida. Clama a seus pares a aprovação do citado projeto, em regime de urgência.

JOOJI HATO - Lamenta o falecimento do delegado Wagner Giudice. Transmite condolências aos familiares. Assevera que o presidente Michel Temer obteve votos no último pleito presidencial. Tece considerações a respeito da crise político-econômica do País. Defende a unidade de propósitos na política, em prol do desenvolvimento do País.

CORONEL TELHADA - Informa a apreensão de dois menores, suspeitos de assassinarem motociclista confundido com policial militar. Comunica que a Polícia Militar realizará a operação Cavalo de Aço, com o intuito de fiscalizar o uso de motocicletas. Comenta índices de acidentes a envolver referido meio de transporte. Parabeniza a direção do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). Clama ao governo do Estado que reajuste a remuneração de servidores públicos e promova concurso público com o fito de preencher vagas de médicos da instituição militar. Assevera que aguarda a nomeação de dentistas na Polícia Militar.

EDSON GIRIBONI - Noticia que atualmente 32,66% do PIB são consumidos pela carga tributária do País. Tece considerações sobre os efeitos dessa realidade na economia. Comenta que empresário de Itapetininga deve demitir 150 funcionários, em razão da crise econômica. Lamenta a falta de recursos materiais em hospitais. Argumenta que o governo federal deve adotar medidas que favoreçam o soerguimento do Brasil.

LÉO OLIVEIRA - Manifesta gratidão ao governador Geraldo Alckmin em virtude da duplicação em trecho da rodovia Maurílio Biagi, na região de Ribeirão Preto. Acrescenta que a medida deve reduzir drasticamente o número de falecimentos, no local. Comemora o anúncio, feito pelo governo do Estado, da duplicação da Rodovia Artur Costacurta.

JOOJI HATO - Lamenta críticas à Presidência da República em solo estrangeiro. Exime o presidente Michel Temer de responsabilidade pelas condições sociais e econômicas que afetam o País. Comenta mazelas enraizadas na sociedade brasileira, sobretudo a violência pública.

SEBASTIÃO SANTOS - Comenta participação em de debates em torno da regulamentação da aquicultura e da piscicultura no Estado de São Paulo. Assevera que foram obtidas melhorias no atual decreto de regulamentação, editado pelo governo do Estado. Defende a produção, em São Paulo, de peixes destinados a ordenamentos de aquários, atualmente proibida no Estado. Parabenizou Ricardo Salles, secretário estadual do Meio Ambiente.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia que deve participar, no dia 22/9, de manifestação a ser realizada na avenida Paulista, contra possíveis medidas do governo federal, a seu ver em prejuízo da Educação, da Previdência Social, da Saúde e dos direitos trabalhistas, em trâmite no Congresso Nacional.

alesp