Câmaras municipais apoiam bolsa para alunos das Fatecs


21/09/2016 17:00 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Câmaras municipais de 14 cidades paulistas enviaram moções de apoio ao Projeto de Lei 570/2016, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), que autoriza a criação e a regulamentação, por parte do Poder Executivo, do Programa Bolsa Permanência para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs).

As manifestações partiram dos vereadores de Franca, Araçatuba, Assis, Bebedouro, Jaboticabal, Jundiaí, Lins, Marília, Mococa, Pindamonhangaba, Pompeia, Presidente Prudente, São Carlos e Taubaté. A proposta de Engler está iniciando tramitação dentro da Assembleia Legislativa.

"Sem dúvida, o apoio vindo dos municípios reforça a relevância do objetivo do nosso projeto de lei. Fico feliz que a simples apresentação da proposta já tenha causada tamanha mobilização, porque é algo que confirma, uma vez mais, a necessidade do apoio aos alunos das Fatecs", afirmou o parlamentar.

De acordo com o projeto de lei, o Programa Bolsa Permanência deve ser criado no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a fim de oferecer apoio financeiro a alunos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica matriculados nas Fatecs, viabilizando a continuidade de seus estudos.

rengler@al.sp.gov.br

alesp