Casas populares serão construídas em Ilhabela


22/09/2016 17:18 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Em resposta ao Requerimento 0061/2016, de autoria do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que solicitou informações sobre a previsão da construção de casas populares em Ilhabela, a Secretaria da Habitação comunicou que estão programadas as edificações de 492 casas em 2018.

De acordo com o parlamentar, a solicitação atende reivindicação da população, que não está arcando com o ônus do aluguel. As obras constam no Plano Plurianual da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), por meio do programa Habitação Sustentável e Recuperação Ambiental.

As casas deverão ser distribuídas nos empreendimentos de Ilhabela - Ernesto de Oliveira, Ilhabela 7C; Água Branca e Ilhabela 16D. "Ilhabela precisa acomodar a população de baixa renda e também as famílias que moram em áreas de risco. Por isso, é importante que as moradias sejam construídas com urgência. Esperamos que a Secretaria da Habitação, por meio da CDHU, trabalhe com afinco para começar as obras dentro do prazo", disse Chedid.

A Secretaria da Habitação informou que, paralelo ao programa de moradias, está sendo elaborado um projeto de urbanização integrada nas áreas denominadas Cantagalo e Morro dos Mineiros, para análise do Poder Executivo, por meio da Coordenação da Unidade Gestora do Programa - Serra do Mar e Litoral Sustentável.

echedid@al.sp.gov.br

alesp