Da Tribuna


22/09/2016 18:32 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Saúda os visitantes presentes na galeria. Discorre sobre o trabalho da Polícia Militar nas eleições. Solicita que o TRE escale os policiais para locais próximos a seu cartório eleitoral ou permita que eles votem em trânsito. Pede a reavaliação da convocação de dois policias por local de votação. Acentua que os policiais civis e outros profissionais em trabalho durante as eleições também devem ter garantido o seu direito ao voto. Reprova a possibilidade das pessoas encarceradas votarem.

CORONEL CAMILO - Faz críticas ao ouvidor de polícia Julio Cesar Fernandes Neves. Defende a mudança da forma de escolha do ouvidor. Discorre sobre o trabalho da Corregedoria da Polícia Militar, que considera eficiente. Expõe dados de assassinatos de policiais. Assevera que a violência da sociedade brasileira decorre da legislação, que protege os infratores e gera um sentimento de impunidade.

JOOJI HATO - Sugere o rodízio de ciclovias como forma de diminuir os congestionamentos em São Paulo. Lamenta a mendicância de crianças e adolescentes tuteladas por adultos envolvidos no tráfico de drogas. Defende lei municipal, de sua autoria, que proíbe atividades nos cruzamentos de vias. Argumenta que a violência sobrecarrega os serviços de saúde. Mostra-se favorável ao acolhimento de jovens em locais vulneráveis, por meio do esporte.

alesp