Da Tribuna


21/09/2016 18:34 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


MARCOS DAMASIO - Comunica reunião com o DER de São Paulo. Discorre a respeito de notificações de desocupação recebidas pelos comerciantes e residentes da região da rodovia SP-61. Informa que o órgão fará licitação para duplicação de um trecho da rodovia Mogi-Bertioga. Considera que a obra trará melhorias para a região.

CARLOS GIANNAZI - Critica o não cumprimento da legislação referente à data-base salarial dos servidores estaduais. Mostra-se contrário a decretos aprovados pelo governo do Estado em 2015 que, considera, prejudicam a qualidade dos serviços públicos. Defende o reajuste dos proventos de funcionários públicos e a convocação de candidatos aprovados em concursos públicos.

CORONEL TELHADA - Comunica sua presença em evento da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Parabeniza o tenente médico Sérgio da Silva Martins e o coronel médico Roberto Rodrigues Junior, pelo trabalho realizado no Hospital da Polícia Militar. Afirma-se satisfeito pela inclusão do ex-presidente Lula, como réu, na Operação Lava Jato. Mostra notícia de sequestro passional. Expõe imagem do sequestrador. Discorre sobre as circunstâncias da ocorrência. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste salarial dos servidores públicos. Aponta déficit de profissionais da Saúde na PM.

EDSON GIRIBONI - Apresenta dados de estudo do Ipea que apontam a queda da renda das pessoas mais pobres, no Brasil. Lamenta a possibilidade de dificuldades para aprovação de PEC que limita os gastos da União. Relata dificuldades dos deputados estaduais para direcionar os investimentos públicos de forma adequada, em São Paulo. Deseja a retomada do crescimento econômico do Brasil que, segundo ele, pode incentivar a iniciativa privada a investir no País.

ED THOMAS - Lembra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Congratula os policiais ambientais pelo seu dia. Salienta que o turismo do oeste paulista é beneficiado pela segurança proporcionada por eles. Parabeniza os profissionais da área de comunicação pelo Dia do Radialista.

JOOJI HATO - Discorre acerca das dificuldades de mobilidade pública na cidade de São Paulo. Aponta que as ciclovias são subutilizadas e atrapalham a circulação dos demais veículos. Propõe um rodízio de ciclovias. Critica os limites de velocidade adotados na cidade. Elogia a liberação dos corredores exclusivos de ônibus para circulação de táxis. Pronuncia-se a respeito da exploração de crianças.

CORONEL CAMILO - Parabeniza os policiais ambientais. Elogia a atuação da PM em casos de sequestro. Salienta a necessidade de combater a impunidade. Posiciona-se contra as possibilidades de progressão da pena, de visitas íntimas, e de saídas temporárias de pessoas encarceradas. Faz críticas aos ativistas dos Direitos Humanos por defenderem tais privilégios.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre pesquisa que aponta as concepções da população a respeito da violência contra as mulheres no Brasil. Afirma a importância do trabalho da educação voltada para a cidadania no combate a posturas discriminatórias, desde a infância. Lamenta que os planos estaduais e nacional de Educação não contemplem, em suas metas, as temáticas de igualdade de gênero e diversidade sexual. Considera o Projeto Escola sem Partido como forma de censura. Pontua a existência de racismo no Brasil.

alesp