Anptur realiza seminário na Alesp


28/09/2016 14:00 | Da Redação Beatriz Correia

Compartilhar:


Tem início nesta quarta-feira, 28/9, na Assembleia Legislativa, o 13º Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Turismo (Anptur). O evento, organizado em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), tem o apoio do Mesa Diretora do Parlamento.

O deputado Enio Tatto (PT), 1º secretário da Mesa Diretora, destaca a importância do turismo para o desenvolvimento econômico, cultural e social no país. Ele observa que "a Mesa apoia a realização do seminário da Anptur na perspectiva de que traga importantes contribuições para o turismo nacional".

Neste ano, o tema do seminário é Turismo e Sustentabilidade e tem o intuito de debater o cenário atual de crise e apontar a diversidade de interesses do mercado nacional e internacional. A programação está composta por mesas temáticas, conferências, grupos de trabalho e oficinas.

A conferência de abertura será ministrada pelo agrônomo, economista e professor da USP, José Eli da Veiga que falará sobre "A sustentabilidade hoje. Temas emergentes e convergentes". A cerimônia acontece no auditório Franco Montoro às 19h30 da quarta-feira, 28/9.

As mesas de debates pretendem discutir sobre Políticas Públicas e Turismo e contam com a presença do deputado Enio Tatto, o diretor de Administração do Ministério do Turismo, Italo Oliveira Mendes e o professor de Turismo da USP e Diretor da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz.

Para mais informações da agenda do seminário basta acessar o portal da instituição na internet www.anptur.org.br/seminario.

alesp