Agilidade na conclusão de obras em rodovias do Circuito das Águas


23/09/2016 16:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou à Secretaria de Estado de Logística e Transportes sua preocupação com o atraso na entrega das obras de duplicação das pistas e serviços de melhorias dos acostamentos da SP-095 (rodovia João Beira) e SP-360 (rodovia Eng. Constâncio Cintra), que integram o principal sistema viário do Circuito das Águas.

Na SP-360, as obras foram paralisadas no trecho entre Amparo e Serra Negra, bem como no acesso à SPA-137/360 (rodovia Professora Pedrina Maria da Silva Valente), entre Amparo e Monte Alegre do Sul, e há problemas nos serviços executados na SP-095, entre Amparo e Pedreira.

"O atraso na entrega das obras se deve às desapropriações e à ausência de recursos financeiros para os investimentos previstos pelo governo do Estado, segundo a própria secretaria. Infelizmente, percebemos que a atual administração pública não se empenhou suficientemente a fim de garantir o apoio ao Estado", disse Edmir Chedid.

De acordo com o deputado, diante do problema decorrente das desapropriações e da falta de investimentos do governo do Estado, somado ao desinteresse da prefeitura de Amparo, será preciso aguardar até o início do próximo ano para a efetiva retomada das atividades, que também beneficiam os municípios do entorno, como Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Serra Negra.

echedid@al.sp.gov.br

alesp