Paralisação de obras de duplicação na SP-225


26/09/2016 17:32 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:


Preocupado com a paralisação das obras de duplicação da rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), entre os municípios de Espírito Santo do Turvo e Duartina, o deputado Ricardo Madalena (PR) vem fazendo gestão junto à Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) desde julho, para saber o que tem impedido a continuidade das obras. Ele ainda cobrou a retomada e a execução dessas obras dentro dos prazos estabelecidos.

"Tenho a obrigação, como deputado, de trabalhar para garantir a segurança das pessoas. Obras paralisadas oferecem perigo aos seus usuários", avalia Madalena.

Em resposta, o departamento de Planejamento da Artesp fez as seguintes considerações: "Em análise preliminar do pleito, as áreas técnicas desta agência discutem a retomada dos serviços e prazos para conclusão de toda a duplicação faltante (do km 242+670 ao km 209+900), incluindo os dispositivos existentes no trecho em questão".

Para justificar o pedido de adiamento do prazo de conclusão das obras por parte da concessionária Cart, a Artesp alegou a ocorrência de chuvas entre setembro de 2015 e janeiro de 2016; crise econômica; instabilidade política; frustrações de tráfego e receita da concessionária; e endividamento acima do previsto no contrato de concessão.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp