Peruíbe reivindica recursos à cultura e ao esporte


03/10/2016 20:03 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A prefeitura de Peruíbe solicitou recursos para a cultura e o esporte por meio de emenda parlamentar. O ofício, encaminhado ao governo do Estado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), está sob análise da Casa Civil, através das secretarias da Cultura e Lazer e Juventude.

"Se investirmos em ambos os setores geraremos mais qualidade de vida em Peruíbe e fomentaremos a economia do município. No âmbito esportivo, contribuiremos sobretudo para a formação dos jovens, pois desde cedo o adolescente aprende a ter responsabilidade, ao passo que percebe a importância de sua dedicação aos treino para alcançar a vitória", comentou Edmir Chedid.

No que se refere à cultura, de acordo com o parlamentar, é importante salientar que se trata de um componente essencial para o desenvolvimento de qualquer município, já que junto aos fatores econômico e social a cultura forma o tripé sobre o qual se apoia a cidadania de qualquer comunidade.

"Manifestações artísticas são importantes porque geram empregos em vários setores, da mão de obra artesanal à tecnologia avançada de informatização. Além disso, ao crescer em qualidade e quantidade, o entretenimento cultural gera um mercado próprio que se consolida como parte da estrutura do turismo local. Esperamos que o Poder Executivo libere a emenda o quanto antes", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp