Campinas pede recursos para reforma em entidade


04/10/2016 16:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), solicitou ao governo do Estado a liberação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para a ampliação e reforma de infraestrutura da Fundação Jürgensen, em Campinas. O pedido, que atende a solicitação da presidente da entidade, Regina Lúcia Rasteiro de Souza, está em análise pela Casa Civil.

De acordo com o parlamentar, documentos reunidos pela presidente do espaço constataram a necessidade de obra no local. "É necessário investir em reformas tendo em vista a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida, como rampas de entrada às instalações artísticas", disse Edmir Chedid.

A entidade, que recebeu o prêmio Olho Latino pelo incentivo à cultura, conta com o auxílio de uma equipe de sete professores e oferece cursos de pintura a óleo, técnica veneziana, mista, aquarela, guache, desenho, piano, violino, violão, teclado, guitarra e história da arte. E se tornou na região de Campinas um importante espaço de aprendizagem de artes e cultura.

"É fundamental que haja cada vez mais recursos para educação e cultura. Esses são dois importantes pilares de qualquer país desenvolvido. A Fundação Jürgensen tem bastante a contribuir para a formação da comunidade, pois, além das aulas ofertadas, tem um acervo artístico com 1.600 obras. Trabalharei para que o Estado faça a sua parte", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp