Da Tribuna


03/10/2016 18:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Discorre sobre os resultados das Eleições 2016, com ênfase à da prefeitura da capital paulista. Parabeniza João Dória, eleito em primeiro turno. Deseja boa sorte aos vereadores que obtiveram êxito nas urnas. Lamenta a derrota de dois candidatos a vereador amigos seus.

CORONEL CAMILO - Faz comentários sobre as eleições municipais. Destaca a vitória obtida no pleito pela Polícia Militar, que fez quatro prefeitos, cinco vices e 90 vereadores, o que, explica, dobrou a representatividade da corporação no Estado de São Paulo. Saúda o prefeito eleito por São Paulo, João Dória. Presta homenagem à presidente da União das Pensionistas da Polícia Militar, em visita a este Parlamento. Apela ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste salarial de policiais.

LECI BRANDÃO - Discursa sobre as eleições que, a seu ver, ocorreram num momento difícil da democracia. Parabeniza candidatos que se posicionaram em favor das minorias sociais. Lamenta que seu partido não tenha conseguido eleger nenhum vereador na capital. Declara que, no entanto, as bandeiras da legenda permanecem. Comenta as prioridades anunciadas pelo prefeito eleito, João Dória. Cumprimenta o vereador eleito, Eduardo Suplicy (PT), que obteve mais de 300 mil votos.

JOOJI HATO - Faz reflexão sobre as novas regras de campanhas eleitorais. Opina que o fato de serem mais curtas, e com várias proibições, teria dificultado a divulgação de candidatos. Lembra sua trajetória como vereador na capital. Diz que o PMDB só fez dois vereadores neste pleito, quando, outrora, a bancada já fora composta por 15. Parabeniza os vencedores nas urnas. Deseja sucesso ao prefeito eleito por São Paulo.

alesp