Da Tribuna


04/10/2016 18:12 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL CAMILO - Considera os ambientes degradados como meios propícios à criminalidade. Reprova as pichações em monumentos públicos de São Paulo. Critica a postura do Estado em relação aos infratores da lei, que considera paternalista. Faz apelo ao prefeito eleito, João Doria, pela prevenção e o enfrentamento aos pequenos delitos na cidade.

CORONEL TELHADA - Informa sua presença em cerimônia de passagem de comando do Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro. Parabeniza as forças militares por sua atuação nas eleições municipais. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin por reajuste salarial dos servidores públicos. Felicita-se pela reeleição do vereador George Hato. Solicita apoio do prefeito eleito, João Doria, no combate à desordem urbana.

JOOJI HATO - Saúda os candidatos participantes dos pleitos municipais por seu desejo de contribuição aos interesses públicos. Agradece o suporte dado à reeleição do vereador George Hato. Cumprimenta os deputados estaduais cujos candidatos apoiados ganharam as disputas eleitorais. Elogia a atuação do deputado Orlando Bolçone na Frente Parlamentar Antidrogas. Deseja que João Doria faça uma boa gestão como prefeito.

DAVI ZAIA - Ressalta a importância das eleições municipais. Acentua a demanda popular por melhoria da qualidade dos serviços públicos. Parabeniza os candidatos do PPS eleitos nos municípios de São Paulo. Pede aos novos prefeitos que ajam com transparência. Compromete-se com a discussão do Orçamento estadual, nesta Casa, para garantia de investimentos adequados nas prefeituras do estado.

ED THOMAS - Declara sua admiração pelo deputado Orlando Bolçone. Faz votos de sucesso ao prefeito eleito para São José do Rio Preto.

FELICIANO FILHO - Parabeniza o deputado Orlando Bolçone por sua atuação política.

ORLANDO BOLÇONE - Cumprimenta a deputada Analice Fernandes pela campanha realizada por seu marido Fernando Fernandes, em Taboão da Serra. Mostra-se honrado pela retomada de seu trabalho nesta Casa. Comenta as ações e resultados de sua candidatura à prefeitura de São José do Rio Preto. Deseja sucesso ao prefeito eleito na cidade. Agradece os deputados que o cumprimentaram por suas atividades políticas. Lamenta a baixa de eleitores nos pleitos municipais.

SEBASTIÃO SANTOS - Parabeniza Orlando Bolçone por suas propostas eleitorais. Cumprimenta o PRB pelos prefeitos eleitos e disputantes do segundo turno. Felicita-se pela eleição de três de ex-assessores de seu gabinete político como vereadores. Considera que a diminuição dos recursos privados e do tempo de campanha eleitoral propiciou a proximidade dos candidatos e da população. Elogia os candidatos eleitos para a Câmara Municipal de Barretos. Afirma sua postura de escuta aos cidadãos.

WELSON GASPARINI - Saúda seu filho, Maurício Gasparini, pela reeleição como vereador em Ribeirão Preto. Agradece a população da cidade pelos votos a Duarte Nogueira, do PSDB, que disputará o segundo turno. Desaprova os votos brancos, nulos e as abstenções nas eleições. Critica a postura de desconfiança generalizada da população em relação aos políticos. Afirma a existência de desonestidade nas áreas jurídica, médica, educativa, criminal. Reprova a demora no julgamento de políticos, bem como as regalias recebidas por eles durante o cumprimento das penas. Deseja a persistência dos bons políticos, em sua atuação.

CARLOS GIANNAZI - Comenta o desencanto da população com o modelo político conservador. Acentua a ocorrência da maior abstenção eleitoral do Brasil, no último pleito municipal. Lamenta o crescimento do espaço de representantes de direita, que, a seu ver, pode gerar o aprofundamento da desigualdade social. Desaprova a política de privatização proposta pelo prefeito eleito de São Paulo, João Doria. Critica a PEC 241/2016. Informa a mobilização do PSOL para evitar a aprovação desta legislação. Pede a seus pares que aprovem o PLC 24/2015, que amplia os direitos trabalhistas dos professores da categoria "O", da rede estadual de ensino. Defende que os professores tenha direito a aposentadoria especial.

MÁRCIO CAMARGO - Saúda diversos prefeitos eleitos no último domingo. Defende a carreira política.

ORLANDO BOLÇONE - Lembra o dia de São Francisco de Assis, comemorado na data de hoje.

alesp