Deputado quer redução do preço do diesel para produtores rurais


06/10/2016 15:58 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa (CAE) aprovou nesta quarta-feira, 5/10, uma moção de autoria de Itamar Borges (PMDB) que pede medidas do governo federal para a redução do preço do óleo diesel.

O documento é endereçado ao presidente da República, Michel Temer, e pede que ele determine ao Ministério de Minas e Energia a elaboração de estudos e a adoção de providências para que seja reduzido o preço do óleo diesel aos produtores rurais.

Itamar Borges, que é presidente da comissão, afirmou que a medida visa estimular o crescimento econômico. "A agricultura é um dos motores do país. Medidas que beneficiam os produtores rurais geram benefícios para toda a comunidade. A redução no valor do óleo diesel contribuirá para o controle da inflação e estimulará o crescimento econômico", afirmou.

O parlamentar também falou sobre as próximas reuniões da Comissão de Atividades Econômicas em 2016. "Este ano ainda teremos importantes encontros na CAE. Receberemos os secretários de Turismo, de Agricultura, de Governo, que falará sobre PPPs, e também o vice-governador, Márcio França, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia", finalizou o parlamentar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp