Utilidade pública para entidade de Franca


06/10/2016 16:22 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Projeto de Lei 745/2016, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), pretende conceder utilidade pública ao Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida (Iansa). O título, além de reconhecer a idoneidade da entidade, permite isenções fiscais estaduais e, em conjunto com a utilidade pública federal, isenção da quota patronal do INSS, que hoje é de 20% sobre a remuneração de funcionários.

Fundado em 2011, o IANSA surgiu em razão de um drama pessoal de sua fundadora, a assistência social Eliane Aparecida Bonine de Melo. Após tratar um câncer de mama, ela presenciou a difícil situação das famílias e pacientes da região que se tratam em Franca sem condições adequadas de hospedagem e alimentação.

"Com boa vontade e dedicação da diretoria e dos voluntários, o instituto desenvolve um trabalho fraterno e solidário. Esperamos que a aprovação da proposta possa colaborar positivamente para essa atuação", afirmou Roberto Engler.

O Iansa é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, na área da saúde e da assistência social, e tem como objetivo proporcionar um ambiente acolhedor após um longo tratamento quimioterápico e radioterápico no Hospital do Câncer, oferecendo hospedagem e refeição. Hoje, cerca de 500 pessoas utilizam mensalmente os serviços do instituto.

rengler@al.sp.gov.br

alesp