Indaiatuba receberá 4 mil alunos para Jogos Escolares do Estado


10/10/2016 16:41 | Da assessoria o deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:


Indaiatuba receberá a etapa final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), uma das principais competições do desporto escolar nacional. A cidade, contemplada com verba de R$ 405 mil do Governo do Estado de São Paulo para a execução do JEESP, oferecerá como contrapartida a sua infraestrutura esportiva. A escolha do município sede e a destinação do recurso contou com o apoio e intervenção do deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A abertura oficial dos jogos escolares ocorre nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba, com a presença de autoridades e público em geral. As competições ocorrem do dia 13 ao dia 20, com a participação de cerca de 4 mil estudantes de todo o Estado, nos núcleos esportivos de Indaiatuba. "É importante citar que é uma competição totalmente realizada com verbas estaduais e a escolha de nossa cidade é fruto da dedicação e trabalho do deputado Rogério Nogueira", destaca o secretário de Esportes de Indaiatuba, Humberto Panzetti.

O parlamentar comenta que a cidade foi indicada por ele e escolhida pelo Estado por seu compromisso e investimento no esporte, proporcionando infraestrutura adequada para receber uma competição de grande porte. "O esporte é fundamental porque gera reflexos diretos na saúde e educação", enfatiza.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp