Da Tribuna


18/10/2016 18:36 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Mostra reportagem da "TV Globo" sobre lutas em penitenciárias de Pernambuco. Comenta situações de violência entre detentos em diversos presídios brasileiros. Afirma que em São Paulo existe maior controle de possíveis rebeliões. Condena a liderança exercida por presidiários no sistema carcerário de Roraima. Defende maior severidade na aplicação de penas a criminosos. Faz apelo ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste salarial de servidores públicos.

CARLOS GIANNAZI - Relata a preocupação dos trabalhadores da Educação com as políticas de reajuste fiscal. Tece críticas à PEC nº 241/16. Reprova a reforma da Previdência Social. Concita a população a mobilizar-se contra tais medidas. Mostra gráfico sobre as despesas do Estado, elaborado pelo Senado Federal. Desaprova os gastos com pagamento de dívidas públicas.

JOOJI HATO - Parabeniza os médicos pela comemoração do Dia do Médico. Lamenta a morte de um jovem em acidente de trânsito na Rodovia dos Imigrantes. Menciona lei, de sua autoria, que determina o fechamento de bares. Posiciona-se de forma favorável ao uso de acostamentos para tráfego de carros, com velocidade reduzida, para evitar engarrafamentos e acidentes. Sugere a melhoria das condições para pedestres atravessarem as rodovias.

ORLANDO BOLÇONE - Cumprimenta os visitantes presentes nas galerias. Discorre a respeito das áreas pelas quais, a seu ver, os representantes públicos devem zelar, para promoção do desenvolvimento sustentável. Defende a centralidade dos municípios na gestão pública. Argumenta que São Paulo deve ser referência para a administração dos demais estados brasileiros.

ANALICE FERNANDES - Pontua as dificuldades enfrentadas pelos hospitais de Taboão da Serra para acolher a demanda não atendida de pacientes de São Paulo. Declara-se confiante na melhoria da administração da pasta sob a responsa­bilidade de Bruno Covas.

DAVI ZAIA - Defende a adesão compulsória dos servidores estaduais de São Paulo ao fundo de aposentadoria complementar, quando do seu ingresso no funcionalismo público, e a posterior possibilidade de desistência deste regime.

JOOJI HATO - Oferece suas condolências aos familiares do Dr. Fares Rahal, por seu falecimento. Discorre sobre títulos e homenagens recebidas pelo cirurgião e professor ao longo de sua carreira. Faz elogios a estudo deste médico, que auxiliou na prevenção de acidentes domésticos envolvendo crianças. Deseja a melhoria do atendimento nos serviços de saúde de São Paulo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Congratula os médicos brasileiros. Situa o atendimento de qualidade em Saúde como uma das principais demandas populares no Brasil. Narra ocorrência de carência de aparelho de monitoramento para paciente, em hospital de Caçapava. Esclarece a necessidade de celeridade entre o diagnóstico e o início do tratamento de casos de câncer.

alesp