Fiscalização de fraudes em postos de combustível


19/10/2016 16:34 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


No dia 18/10, o governo do Estado e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) iniciaram uma fiscalização em postos de combustível da capital, Grande São Paulo e interior. Até o dia 21/10, aproximadamente 660 postos serão fiscalizados.

Celso Nascimento (PSC) tem se empenhado em cobrar das autoridades responsáveis rigor na fiscalização dos postos de combustíveis do Estado. Em dezembro de 2015, o deputado encaminhou um requerimento à Comissão de Atividades Econômicas, solicitando informações à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), quanto a denúncias veiculadas na grande mídia sobre fraudes em bombas de postos que entregam menos combustível do que cobram do consumidor.

"O deputado tem de fiscalizar, principalmente quando ações fraudadoras prejudicam o povo, e este tem sido meu compromisso, na defesa dos seus direitos", esclarece o parlamentar sobre sua solicitação.

Dos 87 postos já vistoriados, 17 apresentaram irregularidades; das 1.041 bombas fiscalizadas, 134 bombas também apresentaram irregularidades. A operação é a continuação da fiscalização ocorrida em setembro deste ano. Na ocasião foram apreendidos 300 mil litros de combustível adulterado na Grande São Paulo. A polícia também descobriu em Guarulhos uma fábrica ilegal de combustível com capacidade de produzir 500 mil litros de gasolina por dia.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp